Área de XRF » Visualizando

Seleção de Produtos

Materials

Os metais usados para aparatos de laboratório devem ter as seguintes propriedades:

  • Resistência a alta temperatura
  • Ponto de fusão alto
  • Ductilidade
  • Resistência à corrosão
  • Resistência à oxidação

A platina e suas ligas têm essas propriedades e, por isso, é o metal mais usado em aparatos para laboratórios analíticos. As propriedades da platina e de algumas ligas comuns de platina são discutidas brevemente aqui. Toda a platina da XRF Scientific Ltd está em conformidade com os padrões internacionais para metais. 

PLATINA  
É o mais conhecido e o menos raro dos metais do grupo da platina. Com alto ponto de fusão, 1773 °C, ductilidade e excelente resistência a ataques químicos por ácidos, é muito adequada para materiais de laboratório.
 
PLATINA 10% DE RÓDIO   
Esta liga tem ponto de fusão de 1850 °C, maior dureza e maior resistência que outras ligas de platina. É capaz de manter sua forma nas condições mais quentes de forno.
 
PLATINA 5% DE OURO   
Material de escolha universalmente aceito para cadinhos e moldes para análise espectrográfica por fluorescência de raios X (XRF). Esta liga é mais resistente à temperatura que a platina pura e tem uma propriedade “não molhante”, que resulta em fácil remoção da amostra após a fusão e permite muitos ensaios reprodutíveis.
 
PLATINA OURO RÓDIO (90/5/5) (90/5/5)  
Esta liga combina a propriedade “não molhante” da liga Pt/Au e a maior resistência e durabilidade das ligas Pt/Rh. 
 
PLATINA 3,5% RÓDIO  
As ligas de ródio têm maior dureza e resistência à alta temperatura, tornando-a adequada para condições mais agressivas.
 
OURO  
O ouro pode ser usado em materiais de laboratório. Sua aplicação mais comum é para tratamento de materiais silicados com ácido fluorídrico. 
 
PRATA  
A prata pura pode ser usada para fusão com hidróxido alcalino.
 
ADICIONAR À COTAÇÃO
TOPO DO SITE HOME EMPRESA ONDE ATUAMOS PRODUTOS E SERVIÇOS ÁREA DE XRF PADRÕES DE REFERÊNCIA NOTÍCIAS CONTATO MAPA DO SITE