Área de XRF » Visualizando

Seleção de Produtos

 

SELEÇÃO DE PRODUTOS

Existem vários fatores que precisam ser levados em conta ao escolher um fluxo para sua aplicação de XRF:
PONTO DE FUSÃO  
O ponto de fusão do fluxo deve ser suficientemente alto para dissolver totalmente a amostra, mas não tão alto que cause volatilização. Isso é particularmente importante para compostos voláteis, como os que contêm Na, K e S.
 
PUREZA  
A pureza do fluxo é importante para minimizar a contaminação da amostra e as intensidades de fundo. Quando a exatidão do nível de traço é necessária (particularmente para ICP), a pureza do fluxo é crítica.
 
HIGROSCOPIA  
O nível de retenção de umidade no fluxo pode ter um impacto significativo sobre a exatidão da pesagem e o processo de fusão. Em geral, fluxos pré-fundidos minimizam a absorção de água em períodos longos.
 
ACIDEZ/BASICIDADE  
A escolha do fluxo depende da acidez/basicidade da amostra e, idealmente, a combinação de fluxo e amostra deve ser tão próxima do neutro quanto possível.
 
ÁREA SUPERFICIAL  
Diferentes processos de fabricação de fluxo, embora quimicamente idênticos, têm estruturas físicas diferentes. Pérolas, grânulos e pós são alguns dos tipos mais comuns. O tipo do fluxo tem um grande impacto sobre a higroscopia, a exatidão da pesagem e as taxas de fusão. Um fluxo pré-fundido com tamanho controlado de partículas e pouca poeira proporcionarão as condições ótimas para fusão.
 
ADITIVOS  
Existem diversos aditivos que podem ser adicionados ao fluxo para melhorar o resultado geral: 

Oxidante: ajuda a garantir que a oxidação completa de todos os compostos ocorra antes da fusão do fluxo ou durante o processo de fusão. É importante para reduzir o ataque químico aos materiais de laboratório de platina e obter uma pérola de fusão.

Agente de liberação: certas amostras podem ficar presas ao molde; um agente desmoldante (agente não molhante) ajuda no processo, aumentando a tensão superficial da mistura fundida e ajudando, assim, na retirada.

 

A XRF Scientific fornece produtos de fluxo que podem atender aos seus requisitos, não importando qual desses fatores seja o mais importante para você. A imagem abaixo traz uma recomendação de qual fluxo usar para uma variedade de amostras comuns. Para aplicações mais especializadas, estamos sempre à disposição para oferecer ajuda e podemos, com frequência, desenvolver uma solução personalizada perfeita para o seu caso.
 
ADICIONAR À COTAÇÃO
TOPO DO SITE HOME EMPRESA ONDE ATUAMOS PRODUTOS E SERVIÇOS ÁREA DE XRF PADRÕES DE REFERÊNCIA NOTÍCIAS CONTATO MAPA DO SITE